Top 4 - Hidratação!

Com a chegada do verão e das altas temperaturas (altíssimas, diga-se de passagem), a tendência é que percamos grande quantidade de líquido no suor (o corpo faz isso para controlar e manter a temperatura adequada), por isso, nessa época do ano a hidratação é fundamental,  e por este motivo eu vim hoje dar 4 dicas de como manter o corpo hidratado e saudável no verão.

1º. Não espere sentir sede: não espere vir a sensação de sede para beber água, quando ela vem é sinal que o corpo já está começando a desidratar;

2º. Garrafinhas de água: leve sempre na bolsa uma garrafinha com água e vá repondo sempre que necessário;

3º. 2 litros de água: beba pelo menos 2 litros de água por dia, o corpo perde diariamente cerca de 2,5 litros de água (na transpiração, na respiração, nas fezes e na urina), por isso, precisamos repor essa perda constantemente.

4º. Só agua hidrata? não é só a água que hidrata, sucos, chás e alimentos (principalmente os vegetais) também hidratam, mas a água é única fonte de hidratação que além de repor os minerais não engorda.

Opções:

Para manter a hidratação, opte por chás gelados, sucos de naturais e frutas frescas, como melão e melancia, por exemplo. A água de coco também é uma boa opção.
Mas lembre-se, varie, exceto a água, todas as outras opções dadas têm ressalvas.
Não devemos tomar mais de 3 xícaras de chá da mesma erva por dia, a não ser sob prescrição de um profissional; os sucos e frutas, ainda que não estejam adoçados, possuem o açúcar natural deles (a frutose), por isso, para quem quer manter o peso não deve se esbaldar, e a água de coco, também deve ser moderada principalmente por quem tem hipertensão arterial, a água de coco é rica em sais minerais, por isso, em excesso pode aumentar a pressão.
Espero que tenham gostado das dicas, beijos!


Um comentário:

  1. Aaain mais uma nutri haha ♥ ( Estou quase lá O/)
    Porque se hidratar bem é mega importante rs
    Beijinhos

    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Vem sempre aqui? Bem, seja bem-vindo de qualquer forma, e sinta-se livre para dar sua opinião. Beijinhos!